8 de novembro de 2011

A TPM tem cura? Como fica, então, a saúde da mulher?



A TPM é um problema sério do universo feminino que aflige a saúde da mulher, os principais sintomas são cólicas, dores de cabeça e irritação. Além das mulheres, os namorados e maridos são os que mais sofrem com este mal feminino. A cura da TPM não é totalmente possível, pois toda a mulher saudável em período reprodutivo vai passar pelos sintomas da TPM uma vez por mês. Algumas mulheres têm sintomas mais amenos que não atrapalham tanto seu dia-a-dia, mas outras apresentam sintomas fortes e incapacitantes. Muitas ginecologistas recomendam interromper o ciclo menstrual utilizando anticoncepcionais ininterruptos explicando que a interrupção não atrapalha a saúde da mulher.



Alguns são injetáveis, outros são pílulas, mas o problema é que nem toda a mulher se adapta aos efeitos colaterais destes anticoncepcionais. E para algumas mulheres os anticoncepcionais ininterruptos que deveriam impedir a menstruação não fazem efeito, e ela menstrua da mesma forma. O que se pode fazer é investir na saúde da mulher para amenizar os sintomas. Isto inclui exercícios contínuos, alimentação balanceada e uso de medicamentos. A yoga e a meditação são muito indicadas no tratamento. Alguns alimentos são indicados para a saúde da mulher, como a ingestão diária de linhaça e soja, mas não adianta comer só no período menstrual, tem que comer sempre. E a diminuição da carne vermelha e de bebidas alcoólicas.


O uso de medicamentos sempre deve ser acompanhado pelo médico. Existem alguns remédios indicados para os sintomas de TPM como Ponstan e outros que não precisam de receita, mas só seu médico pode indicar qual o melhor de acordo com seus sintomas. Um fitoterápico bem conhecido é o Gamaline, também não precisa de receita e deve ser ingerido durante dez dias antes do primeiro dia menstrual. Mas para muitas mulheres estes remédios não fazem efeito e é até necessário utilizar antidepressivos ou outros remédios controlados.

Fonte: www.blogdamulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...