17 de novembro de 2011

Estampas Navajo, apesar da polêmica, virou tendência.

por Janaina Lozano


A origem do termo “navajo” vem das tribos norte americanas que vivem em reservas no nordeste do Arizona, Novo México e Utah. Justamente por isso o uso desse termo causou polêmica nos EUA, a grife Urban Outfitters foi acusada de preconceito, pois, o correto ao se referir à descendência indígena américa, é usar o termo “nativo americana”.

Polêmicas à parte. A estampa Navajo (também conhecida como Cherokke ou Asteca) caiu nas graças dos fashionistas e já aparece nas coleções de grifes como a Urban Outfitters, Ralph Lauren (para moda masculina), e na precursora de padronagens étnicas Missoni.

São estampas que utilizam formas geométricas e muitas cores quentes, tendências exuberantes e chic para o verão 2012.



Os tapetes vermelhos receberam muitas celebridades que adotaram o estilo “nativo americano”.

Marisa Tomei usou um modelo (Proenza Schouler Fall 2011) sobreo em cobre, prata e dourado, com estampas navajo, no Toronto Film Festival.



Asheley Greene usou um modelo mais descontraído do estilo navajo no evento Ella Moss 10 Year.



As estampas navajo podem variar de sobreas, descontraídas, alegres e exuberantes, satisfazendo todos os gostos. Prometem estar no verão 2012 e permanecer para as coleções de outono/inverno também. Não exigem regras para utilizar, basta bom gosto e saber combinar cores, modelos e acessórios.

Além das estampas, o estilo indígena vai trazer as franjas de volta, tanto em looks de festa como os mais descontraídos.

Em breve traremos novidades para nova estação em franjas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...