30 de novembro de 2011

Color block, o look alegre e ousado do verão.

por Janaina Lozano

Comentei na matéria sobre Estampas Navajo que estava preparando o material para falar sobre Color Block, que conquistou os fashionistas e as celebridades. Pois aqui está! Espero que gostem!


O significado do termo é "bloco de cor" e a ideia é essa mesma, montar um look com blocos de cores, não é uma mistura de qualquer jeito, tem seus segredinhos. Para compor o visual color block é indispensável que as peças sejam minimalistas, ou seja, sem estampas e muitos detalhes. Os contrastes de cores quentes e frias deixam o visual alegre, vibrante, ousado e jovial, mas harmonizar cores semelhantes também é válido para quem gosta de composições mais discretas.

Se a intensão é acompanhar o clima do verão aposte nas cores cítricas, azul royal, amarelo, coral, pink, verde bandeira e amarelo limão. Lembrando que a harmonia das cores é essencial e para quem não gosta de muitas misturas o ideal é apostar em um vestido de uma cor com cinto, sapatos e bolsa em um tom constratante, eu chamo de color block tímido, fica lindo. As mais ousadas podem apostar em uma calça e saia de um tom, blusa em cor contrastante e acessórios em outro tom.

Todas nós temos uma peça ou outra no armário considerada minimalista, então montar o look color block pode sair baratinho. Para animar a criatividade deixo algumas imagens de Camilla Belle, Katy Perry, Jennifer Lopz e Olivia Wilde com seus modelitos color block, afinal são a celebridades dos tapetes vermelhos que lançam e reafirmam as tendências.



Em breve vou mostrar peças compostas em blocos de cor, como saias longas, bolsas e sapatos.

Gostaram das dicas de color block??? Deixe seu comentário, opinião e sugestão.

Receba nossas novidades gratuitamente em seu email, assinando nosso feed
.



Janaina Lozano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...